Público alvo
Comunidade de professores
Temos como público alvo do evento, todo professor universitário (e não universitário) interessado nas discussões sobre a figura do mestre e do aluno, sobre a relação entre ambos, sobre a escola, na medida em que importa a todos se aproximarem da diversidades de teorias e de concepções sobre o aluno enquanto professor. Nesse sentido, uma amplitude de teorias educacionais e de filosofias da educação é acionada para interpretar este modo de ser aluno professor.
Alunos de graduação
Os próprios alunos terão participação na discussão sobre as questões filosóficas envolvendo a figura do mestre e do aluno ao longo da história da filosofia da educação. Dada a sua temática, o evento pretende atingir alunos da licenciatura em Pedagogia e outras licenciaturas.
Pós-graduandos (mestrado/doutorado)
A comunidade de pós-graduandos também participará ativamente do evento
compondo, junto com os professores, as mesas e as mediações das mesmas. Nesse
sentido, o evento também propiciará um intercâmbio internacional de
pesquisadores em formação, de mestrado e e doutorado, que poderão apresentar
pontos de suas pesquisas, tendo em vista a experiência formativa que o universo
da pesquisa propicia não apenas na solidão da pesquisa mesma como também no
diálogo com a comunidade científica na qual cada pesquisador se integra e é
convidado a interagir.
Profissionais da educação
O objetivo do evento é atingir também os professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino, tentando atingir e fazer com que eles estejam presentes na universidade discutindo conosco as questões mais importantes da filosofia da educação. A iniciativa de incorporar professores da rede municipal tem a ver com o próprio princípio da universidade, procurando alimentar a relação ensino, pesquisa e extensão. Além do mais, estes profissionais do ensino também constituem o público alvo deste evento porque entendemos que um dos papeis fundamentais da nossa área de pesquisa é a reflexão que visa a promoção da educação básica de qualidade.
Comentários
Postar um comentário